Implantado em agosto de 2008 o Programa Jovem Aprendiz do Instituto Promover impacta positivamente sobre três grandes problemas que afetam os adolescentes e jovens: falta de qualificação, de experiência e ausência de renda.
Garante aos jovens o primeiro emprego através de contrato de trabalho de 12 meses, onde é assegurado os direitos trabalhistas e formação profissional adequada.
Ao longo de 15 anos, o programa já qualificou e inseriu mais de 2.850 jovens no mercado de trabalho. Atualmente, em parceria com 68 empresas parceiras, o programa do Instituto Promover garante primeiro emprego e qualificação para 185 jovens no ano.
Esta pode ser a sua oportunidade para iniciar a sua jornada no mercado de trabalho.
Veja abaixo como participar e pré-requisitos do processo de seleção.
Contrato: 12 meses
Carga horária Semanal: 20 horas (segunda à sexta, 4 por dia) para Formação de Auxiliar administrativo e Auxiliar de Almoxarife
Carga horária Semanal: 30 horas (conforme escala), 06 horas por dia para formação em Auxiliar de Logística.
Bolsa de Aprendizagem:
R$ 625,00 para 20 horas semanais
R$ 930,00 para 30 horas semanais
Podem se inscrever jovens na faixa etária de 15 a 20 anos que estejam estudando ou tenham concluído o ensino médio.
A inscrição mantém-se aberta durante o ano todo por meio de formulário digital nas redes sociais no link "Como Participar" abaixo.
Organização Social de defesa e promoção de direitos humanos com ações de educação, cultura e geração de renda.
Rua Nossa Senhora das Graças, 240 - bairro Santos Dumont • Lagoa Santa-MG
Podem se inscrever o jovem na faixa etária de 15 a 20 anos, que esteja estudando ou tenha concluído o ensino médio. A inscrição mantém-se aberta durante o ano todo por meio de formulário digital nas redes sociais da instituição e neste site (LINK).
O Processo seletivo ocorre em três etapas:
1ª ETAPA – Avaliação psicossocial (Entrevista e Avaliação Psicológica). Nesta etapa, busca-se identificar o jovem com perfil jovem aprendiz (resiliência, disposição, organização mínima para o mundo do trabalho). Nesta etapa, também se avalia para priorizar jovens em contexto de pobreza.
2ª ETAPA – Capacitação: Os jovens participam de capacitação profissional por trinta dias nos cursos de Informática Básica e Auxiliar Administrativo. Os cursos são de formação livre com 30 horas. Durante o período do curso é avaliado, comprometimento, interesse em aprender e disciplina no ambiente de trabalho. Ao final dos cursos os jovens participam de Workshop Mundo do Trabalho, onde recebem orientação sobre as competências comportamentais para o mundo do trabalho.
3ª ETAPA – Entrevista de Seleção: Nesta etapa os jovens são encaminhados para as empresas parceiras contratantes. As empresas selecionam jovens com o perfil comportamental que melhor atende a organização.